domingo, 6 de junho de 2010

Inveja


Bom, falei sobre um fato agora pouco no meu twitter, que o tema abordado era 'inveja'. Comentei a respeito de uns fatos que vem ocorrendo ao longo da minha vida, e os melhores que obtive retorno, vou colocar aqui.
"Esse tipo de pessoa eu ignoro, sério. pessoas que não tem nada pra fazer que se importam com a vida alheia. odeio isso."(Leticia Cynara)
"Inveja... Fala sério são umas coitadas mesmo, dignas de pena."(Sabrina Neves).
"Nem liga amiga! inveja significa algo que a gente tem e elas não, mas querem ter. para todas elas o nosso silencio! MORRAM."(Ingrid Costa).
Pois é, inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. quando me dou conta, já sou fofoca. Mas se é mais facil me rotular do que me conhecer, não posso fazer mais nada. Também não guardo rancor, porque seria como beber veneno e esperar que o outro morra. O que eu não consigo entender, é que todo mundo que fala mal de mim, antes utiliza como pretexto "Ah, mas eu ouvi falar que.." . Está bem, ouviu falar né, de quem? De outra pessoa que não me conhece? Engraçado, enquanto eu nem sei da existencia de vocês, vocês querem saber da minha vida mais do que eu. Enquanto estou eu cuidando da minha vida, vocês estão inventando meus passos e se acham no direito de abrir a porra da boca de vocês pra falarem merda. Continuem assim, sabe aonde vão chegar? Pois é, a lugar nenhum. Não to pedindo pra ninguém gostar de mim, aceitem-me como eu sou, ou morram querendo me mudar. Não mudarei. Podem pensar o que quiser, o problema é deles. Mas a partir do momento que abrem a boca pra falar o que não sabem, o problema é nosso. Aí inumeras vezes já me disseram "Adorei te conhecer, porque você é bem diferente do que eu pensei que fosse". Pensou errado e não é a unica, querida. Inveja é um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outro seja melhor. A inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes". Mas uso a arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. E é por isso que não permito que essas coisas me abalem, e com esse texto vai uma dica: Quando você falar, procure que suas palavras sejam melhores que o teu silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário