segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maturidade

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento e entender com mais tranquilidade. Porque eu acho que faz até envelhecer tendo a mesma idade, de tanto que a alma sofreu. Por isso, não sofro. Tudo bem, eu não posso afirmar isso, mas posso dizer que evito sofrimento, evito amar. Quem ama sofre, quem sofre sente, quem sente luta, quem luta vence. Mas não to afim disso tudo agora. Não me peça conselhos sobre o amor, simplesmente eu sou a pior pessoa indicada para isso. Porque nada relativo a isso me preocupa, simplesmente me dá até ódio de pessoas sofrendo por um amor perdido. Sério, se seu namorado(a) terminou com você, eu penso "e dai?". Arranja outro(a). Porque pra mim, no amor, só existem dois casos: O que te fez sofrer ou o que não te fez sofrer ainda. E se vier com desculpas do tipo: "Ah, mas eu já arranjei outro, mas mesmoa assim, não consigo esquecer Fulano". A melhor maneira de esquecer o passado é criar outro. Faça, deixe que passe, e esqueça o que já passou. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. O tempo passa, mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada tique do relógio faz sua cabeça doer como se fosse um fluxo de sangue passando por uma ferida. Ele passa desigual, em estranhos solavancos e levando a calmaria embora, mas ele passa. Mesmo pra mim. (Lua Nova/54). . Bom, só acho que você tem que parar de ter pena de você mesma, por estar sem ele. E passar a ter pena dele , por estar sem você. Mas, por fim,o teu silêncio me agride e não me agrada ser um calendário do ano passado. Quero dizer que teu crime me cansa e não compensa entrar na dança depois que a música parou. Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Perdoa o que puder ser perdoado, esqueça o que não tiver perdão.

2 comentários:

  1. É uma pena que tão nova você seja tão desiludida com o amor. Te garando que amar não é sofrer. Se você acha isso, é porque já sofreu muito com o amor. ''O que te fez sofrer ou o que não te fez sofrer ainda'' Isso não tem nexo! Até porque não é todo mundo que sofre, por mais que perca um amor. Tudo bem que essa é a sua opinião. A opinião de alguém que já sofreu muito por amor, e não aceita que outras pessoas possam se dar bem sem sofrer. Talvez você não deveria ''desistir'' tão fácil de ter um amor verdadeiro, que não te faça sofrer. Não desista! Você é linda e tem tudo pra se dar bem com o tal amor... maturidade não é viver desiludida com as coisas boas da vida!
    Parabéns pelo blog, e pelas palavras!
    Beijocas

    http://beauty-lamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não acho que seja uma pena eu ser tão nova e ser tão desiludida com o amor. Na verdade, eu não diria que eu sou desiludida, e sim que eu o vejo como ele realmente é. Você não pode me garantir que amar não é sofrer, você pode me garantir que é nisso que você acredita e eu respeito isso. Já sofri sim, com o amor, por isso evito isso de novo. Não é nada intrigante, você já passou por isso? Perai, é claro que eu aceito que outras pessoas se dão bem sem sofrer, eu as admiro muito! E eu não "desisti" tão facil de ter um amo verdadeiro, eu só não to afim e nem gosto de procurar por ele. Mas, obrigada. Você também é linda e o seu blog também é. Mas nossas opniões são fortes né? Beijundas.

    ResponderExcluir