quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Certo x Duvidoso

Tá, todo mundo conhece a frase "Prefiro o certo do que o duvidoso". Sim, é claro que se eu for apostar algo de muito valor, minha vida, por exemplo, é claro que eu vou apostar no certo. Mas, hoje acordei pensando de um modo diferente. Se eu não me arriscar, quem vai se arriscar por mim? Quando e aonde vou conhecer coisas novas se eu sempre apostar no certo? Quando eu vou aprender a cair e me erguer de novo? Não me arrependo dos meus erros, na minha vida não há lamentações ou decepções. Porque todos os meus erros, minhas recaídas e minhas atitudes incertas serviram para o meu aprendizado moral. Errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Algumas situações aparecem na sua vida, com nada mais, nada menos, do que lhe ensinar algo. Nossos erros são nossos maiores professores, porque são com eles que aprendemos a nos levantar e sempre seguir em frente de cabeça erguida. Uma vida sem erros seria como se eu estivesse doando meu voto pra algo desconhecido e aceitar de cara limpa. Não tem como viver sem arriscar. Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras, ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular. O pior erro é ter medo de errar. Arrisque-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário