domingo, 11 de julho de 2010

Destino

Você acredita em destino? As vezes eu acredito, as vezes eu não acredito. Bom, algumas vezes tudo parece se encaixar, sem nenhuma explicação, mas naquele momento exato, naquele lugar, te encontrar, só pode ser coisa do tal esperado destino. Mas algumas outras vezes, sinto que o destino é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem ao invés de fazer com que elas aconteçam. Então, afinal, o que é o destino? Destino é o contrário de escolha, não é mesmo? O que fazer? Escolheremos ou deixaremos o destino seguir em frente? Bom, mas não há destino sem atitude, e nao há atitude sem destino. O destino decide quem vamos encontrar na vida, as atitudes decidem quem fica nela. Nada acontece por acaso, tudo tem um motivo e um certo porquê. Por isso, antes de me abalar com o conflito, já me consolo com a solução. Eis o motivo de eu nunca estar baixo astral. Eu não sinto. Eu não me abalo. Eu sei o que vai acontecer e não me surpreendo. Eu acho graça do esforço e da boa vontade, mas isso é muito triste pra mim. É como se eu me assistisse de fora o tempo todo, tendo consciência de cada passo, cada sorriso, cada palavra. É como se eu fosse plateia de mim mesma. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Cansei de ouvir que eu não me deixo levar, que eu não me abro e não dou espaço. Disso eu sei. Eu só queria ter aprendido no colégio como mudar os defeitos que vêm na fabricação. Então que seja assim, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Até que uma puta os separe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário