domingo, 16 de maio de 2010

Saudade


Um tema tão analitico, não é mesmo? Porque, quem nunca sentiu saudades? Nem que seja de um parente, um amigo, um vizinho. Saudade de uma risada, de um abraço, de um carinho. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê "sadio". Saudade não é olhar pro lado e dizer, se foi. É olhar pro lado e perguntar, cadê? É sentir falta, é lembrar de coisas que jamais você lembraria se não tivesse com esse sentimento de perda, de aflição, convicção, que é a certeza obtida por fatos ou razões, que não deixam dúvida nem dão lugar a objeção. Meu melhor amigo mora longe, muito longe (Holanda). Mas ele sempre vem pra minha cidade no mês de julho, e aproveito todo momento como se fosse único. Mesmo ele morando longe, as vezes sinto que está tão perto de mim, ele praticamente sabe minha vida inteira, porque acho mais inteligente ser seletiva a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário